quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sobre as terríveis promessas que não se cumprem


Um dos piores joguinhos femininos principalmente na fase da conquista são as promessas que não se cumprem. Elas costumam falar ou dar a entender algo que nos interesse, e descumprem isso como se não fosse nada.


Uma das principais características da mulher manipuladora em um relacionamento é alternar entre os estados de interesse e frieza. A diaba alterna entre estar na sua mão e entre ser totalmente indiferente com você, principalmente se você não a dominou totalmente.

Nós homens gostamos de tratar tudo em nossas vidas de maneira lógica e linear. Portanto se uma mulher dá a entender que vai fazer algo e não o faz, é porque ela “descumpriu” a “promessa” e, portanto nos causa angustia e confusão mental. Muitas vezes não conseguimos racionalizar como uma pessoa diz ou parece que vai fazer algo, e pouco tempo depois faz exatamente o contrario.

Existem vários exemplos dessa conduta feminina de alternar entre o interesse e a frieza. De muitas vezes fazer exatamente o contrario do que disse (ou deu a entender) que iria fazer.

Exemplos:

“- É a mulher que responde positivamente a suas investidas durante a conquista, que fala sobre assuntos mais “íntimos” com você, mas que quando você tenta definir a situação, afasta-se subitamente e demonstra frieza. E pouco tempo depois ela volta novamente à fase de interesse e assim por diante”

“- É a mulher que flerta com você pelo telefone e que chega a falar horas com você em um dia, mas que no dia seguinte não atende suas chamadas e quando o atende é abruptamente fria e distante”

“- É a mulher que aceita encontrar-se contigo, mas que não comparece ao local. Fazendo-o ficar esperando-a feito um palhaço, sem ao menos te dar um aviso”

“- É a mulher que fala sobre “tudo” com você no MSN e quando você a vê pessoalmente te rejeita ou fica praticamente muda”

“- É a mulher que diz que vai ficar com você, e quando você a encontra fica extremamente fria e distante. Voltando a dizer que irá ficar com você, somente quando os dois estão longe.”

Praticamente todo homem que conheço já se encaixou de alguma forma em algum desses exemplos acima. O que todas essas mulheres têm em comum, é que elas querem nos manter atrás delas, sem satisfazer nossos desejos.

A mulher manipuladora e ególatra quer manter o homem apaixonado, mas nunca quer satisfazê-lo totalmente. Isso acontece porque ela quer eternamente se sentir como objeto de desejo, prêmio inalcançável, ou seja, literalmente a ultima bolacha do pacote. Elas literalmente querem manter o joguinho pela maior quantidade de tempo possível. Querem encantar sem serem encantadas. Querem envolver sem nunca sem envolverem.

A mulher que joga sujo em relacionamentos quer satisfazer o ego, não o corpo nem o espírito. Ela não quer (ou quer muito pouco) prazeres carnais, e sim prazeres do ego. Quer se sentir desejada, amada, idolatrada, mas não quer pagar o preço por isso. Ela quer que o homem faça tudo a troco de nada ou muito pouco. Pois é mesquinha, é egoísta e não valoriza o homem suficientemente para fazer algo por ele.

Nosso erro para quanto essas mulheres é supervalorizar o que elas dizem ou dão a entender. Ficamos a mercê de seus joguinhos, esperando uma resposta, uma certeza, feito cachorrinhos esperando o resto de comida. O homem que espera respostas de uma mulher, automaticamente se põe em uma posição de submissão perante ela. Demonstra que ela é o prêmio, o objeto de desejo e assim demonstra que é um homem de pouco valor para ela.

As mulheres esperam homens mais confiantes, e auto-suficientes. Elas querem seguir, não ser seguidas. A posição de dominância deve ser sempre do homem e não da mulher. Quem deve dar a “resposta” é você e não ela.

Mas como fazer isso?

Você simplesmente demonstra que acredita, mas caso ela descumprir o que disse, finja que nada aconteceu. Faça pouco caso de suas falsas promessas, pare de bajulá-la não a importune. Desapareça da sua vida aos poucos, mas tem que ser aos poucos. Para ela perceber que está perdendo o escravo, o apaixonado de outrora.

Encurrale-a.

Toda vez que você precisar de respostas de uma mulher, defina um prazo para isso. Não deixe saídas para elas. Diga para ela:

“- Se você não fizer tal coisa, automaticamente irei concluir que você não quer nada”

Isso se chama ultimatum e é mais bem dissecado nas obras de Nessahan Alita.

Você precisa forçar a manipuladora a dar respostas X ou Y, mesmo quando ela não quiser dar resposta nenhuma. Você precisa atribuir um significado pro silêncio dela e comunicá-la disso!

*Esse post é a pedido do leitor Marlon. Espero que tenha sido esclarecedor.



____________________________________________

O blog terá em média uma postagem por semana a partir de agora.

  • Clique em curtir, na parte superior do post
  • Clicando no +1 do Google, mais pessoas irão ler este texto
  • Participe da comunidade Meta-Alitismo no Orkut. LINK
  •  Receba os posts por email! Assine já

Blog Widget by LinkWithin
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More