sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sobre as simulações de desentendimentos



Uma das artimanhas mais usadas pelas mulheres em relacionamentos. E em qualquer fase que seja, seja na fase da conquista ou mesmo após de anos em uma relação são as simulações de desentendimento.


As mulheres simulam-se de desentendidas todas as vezes que as culpamos por um algum comportamento dela ou quando querem se esquivar de cantadas e responsabilidades que não as agradem.
Acredito que as simulações de desentendimento são um dos comportamentos que mais caracterizam os joguinhos em relacionamentos.

Faz parte do charme feminino o desentendimento enquanto está sendo cortejada por um homem que a agrade, e também faz parte dela simular-se de desentendida quando um homem que a desagrade corteje-a. Ou seja, tanto para o bem quanto para o mal em algum momento elas se simulam de desentendidas.

Mas porque isso acontece?

A resposta mais simples e direta é porque mulheres evitam a todo custo assumir a responsabilidade pelos seus comportamentos. Elas querem manter uma reputação esquisita em torno delas durante o relacionamento onde tudo que acontece tem culpa direta ou indiretamente do homem.

Uma mulher dificilmente assume a conseqüência de seus atos ou de seus comportamentos. Elas jogam em um ambiente ambíguo e dissimulado, pois querem aproveitar o máximo possível de suas chances. Assumir a responsabilidade pelos seus atos, gostos, desejos e falta de desejos também, é jogar limpo, é sair da escuridão e assumir um caminho. Só que em um relacionamento uma mulher não deseja apenas uma possibilidade, ela quer aproveitar a melhor oportunidade dentro de todas as oportunidades possíveis.

É por isso que elas simulam desentendimentos. Elas querem manter-se parcialmente disponíveis para outros homens e simularem-se de desentendidas tanto para eles quanto para seus parceiros quanto a suas condutas duvidosas. Elas nunca dão certeza para nenhum dos lados, pois dentro de sua gama de opções querem aproveitar o mais próximo e o melhor possível. Ela simula desentendimento, pois não quer assumir que agiu errado.

Aliás, em relacionamentos a mulher nunca admite que age ou agiu errado e mesmo quando admite ela atribui uma culpa misteriosa a seu parceiro dizendo coisas como; “Ele me tratava mal por isso estou falando com alguém legal, mas eu não fiz nada só estou marcando de sair como amigos”. Elas auto-justificam seus próprios erros, pois não querem fazer auto-avaliações sinceras sobre suas condutas. Toda mulher acha que merece um grande premio, um grande homem. Somente pelo fato de estarem se relacionando com homens normais e não heróis elas vivem frustradas com os parceiros.

Um relacionamento para mulher é de certa forma um jogo, e acredite em mim, elas querem ganhar a qualquer custo. Sinceridade, responsabilidade e auto-critica são coisas que passam longe dentro da cabeça delas. Elas podem até dizer tais coisas, mas no fundo querem simplesmente “ganhar” o jogo.

A simulação de desentendimento já é uma demonstração de entendimento por si só. Se você chega para uma pessoa e diz que ela fez Y e inegavelmente a pessoa fez Y, se a pessoa recusar-se a entender algo que obviamente fez é porque ela demonstra que está entendendo. Só não quer admitir. Só não quer levar a culpa por isso. Ela só não quer o peso da responsabilidade, só isso.

A mulher “desentendida” está querendo enganar você. Se você é adulto, você sabe que qualquer pessoa consegue distinguir o que é certo e errado, principalmente quando esfregamos na cara dela. Se a pessoa recusa-se bravamente a entender isso, é porque ela não quer, ou quer te enganar. Nada mais.

Por isso a maneira de driblar as simulações de desentendimento, não é tentando fazê-las entender, e sim apenas comunicando que ela fez determinada coisa e a prova é isso e ponto final. Se ela não quer admitir algo que ela fez (e que você pode provar) isso não altera o fato de que isso aconteceu, quer ela entenda a gravidade disso ou não.

Mulheres muitas vezes não passam de crianças travessas e birrentas em relacionamentos. Não gaste suas energias tentando fazê-las entender nada, quando elas simplesmente batem o pé e dizem que não vão entender. Trate-a como uma criança, se tiver que deixá-la de castigo deixe-a. Se tiver que terminar o relacionamento, termine. Só não tente fazer uma criança te entender e pensar criticamente, pois amigo... Isso não vai acontecer.

Lembre-se também que em novelas, livros e em historinhas que se contam por ai. Sempre existe uma princesa que vai ser salva por um príncipe encantado. Sempre existe uma Bela esperando um Edward. Elas acham que poderão ser colegiais, feias e pobres e mesmo assim um vampirão bonitão e rico as irá salvar. A verdade é que a maioria das mulheres de hoje em dia se acham super-valorizadas e por isso ficam em uma espécie de modus-operandi hipêrgamico onde mesmo com um parceiro, sempre ficam de olho (e disponíveis, mesmo que subjetivamente) a homens de valor maior que o anterior.

É um direito legitimo como ser humano, atribuir a culpa aos culpados. Se a mulher falhar, a culpa é dela e de ninguém mais. O joguinho das simulações de desentendimento nunca mais irá te atingir se você simplesmente não tentar fazer com que ela entenda seu ponto de vista. E sim atribuir punições ou o rompimento de uma relação na recusa dela. Quer ela “entenda” isso ou não.

  • Clique em curtir, na parte superior do post
  • Clicando no +1 do Google, mais pessoas irão ler este texto
  • Participe da comunidade Meta-Alitismo no Orkut. LINK
  •  Receba os posts por email! Assine já

Blog Widget by LinkWithin
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More