segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Enfrentar a realidade ou viver a realidade?


A maioria dos homens que conheço após a primeira leitura de Nessahan Alita ou escritos do gênero recebe uma espécie de “choque inicial” e de repente todo conto de fadas que ele acreditou a vida inteira sobre quem eram as mulheres e como relacionamentos funcionam vai pro espaço e dentro dele se instala uma nova visão sobre relacionamentos e até uma nova visão de mundo dependendo do quão longe na toca do coelho este homem decide ir.

Alguns horrorizados com tais escritos simplesmente o ignoram em pouco tempo e seguem sua vida adiante sem grandes mudanças, outros se interessam mais pelo assunto e lêem todos os livros do autor e alguns ainda mais empolgados com tais “descobrimentos” se organizam entre si para discutir as formas de viver esse novo “machismo”.
E é exatamente sobre os comportamentos e atitudes desses homens que quero falar hoje. Os neo-tradicionalistas-machistas-tupiniquins (irei chamá-los de NTMT’s)

Existe muita contradição acerca da própria ideologia que esses homens criaram. Aliás, se é que podemos chamar isso de ideologia, pois está muito mais para um Frankenstein ideológico do que para uma ideologia linear em si. As idéias que os NTMT’s defendem às vezes são contraditórias entre elas mesmas, mas eles não vêem problema nisso já que não conseguem fazer uma auto-reflexão sincera sobre suas próprias idéias.

Eles normalmente são:

  • Pró-Familia (mas ao mesmo tempo defendem a prostituição com afinco, sem querer que suas filhas, mães e mulheres de seu circulo social sejam uma)
  • Dizem-se conservadores, mas não vêem grandes problemas em comerem a maior quantidade de “civis” possíveis ou de não se relacionar com nenhum tipo de mulher, aderindo a um relantionship strike (*greve de relacionamentos, termo americano que costumam utilizar como referencia)
  • Pró-religião (mas não freqüentam nenhuma igreja e nunca leram um livro sequer de seus escritos sagrados, salvo raras exceções entre eles)
  • Pró-bons-costumes (mas não pretendem se casar, fazem sexo com prostitutas, preferem as virgens sem intenção de casar com as mesmas, entre outros inúmeros comportamentos duvidosos que são qualquer coisas menos bons costumes)
  • Dizem que são anticomunistas, mas ao mesmo tempo defendem um bizarro comunismo sexual onde todo “homem de bem” merecia uma “esposa honrada”

Existem outros exemplos, mas estes são os principais.
O que todos esses exemplos têm em comum é que mostram claramente que eles negam a realidade.

O NTMT é um louco, devaneia com uma nova realidade, nega o cotidiano e tem mentalidade revolucionaria (o que dizem ser contra por serem conservadores de direita, mas não percebem que pensam da mesma forma que esquerdistas revolucionários). Ele sonha em adaptar o mundo a sua realidade e não adaptar-se a realidade do mundo. Ou seja, eles preferem viver uma realidade alternativa em seus clãs virtuais ao invés de aceitarem o mundo como é e encontrarem brechas nele.

Felizmente nem tudo são trevas, existem nestes mesmos ambientes homens que prefiro classificá-los como “jogadores”.

Jogadores são basicamente “hackers” do “sistema”.

Jogadores adaptam-se a realidade de acordo com seu cotidiano. Jogadores sabem que entendendo a dinâmica das relações sociais podem se dar bem nestes tempos modernos. Jogadores entendem que enriquecendo adquirindo posses materiais e mantendo o físico em dia podem extrair bons frutos do sistema. Jogadores não precisam defender um comunismo sexual bizarro para terem uma vida sexual ativa. Jogadores sabem o que precisam para se dar bem e não choram de acordo com as regras difíceis do jogo. Em suma jogadores se adaptam ao mundo de acordo como ele é, e não o contrario.

É difícil identificar os jogadores em meio aos NTMT’s, pois o jogador é um lobo solitário, é o exercito de um homem só, e nenhuma ideologia ou ONG pode comportar tal “hacker”, pois ele é maleável, se adapta ao ambiente é um Alfa em ascensão e não um beta conformado.

Se você é um homem que defende a criação de ONG’s, movimentos, protestos e qualquer coisa em prol do “homem” sinto em lhe informar, mas você não sabe jogar o jogo, é um beta conformado e quer fazer da sua fraqueza a realidade de todos.

Agora fica a pergunta, ser um NTMT ou um jogador?

Transformar a realidade ou viver a realidade?

Quem disse que no fundo da toca do coelho pode se passar em bando?

Faça sua escolha.

  • Clique em curtir, na parte superior do post
  • Clicando no +1 do Google, mais pessoas irão ler este texto
  • Participe da comunidade Meta-Alitismo no Orkut. LINK
  •  Receba os posts por email! Assine já

Blog Widget by LinkWithin
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More