segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sobre a impossibilidade de controlar as mulheres


Olá amigos. Hoje vou falar um pouco sobre a falta de efetividade em achar que podemos controlar as mulheres através de técnicas e outras artimanhas que as “encurralem”. Com o auge do feminismo e a decadência da masculinidade as mulheres perderam o senso de obediência a ordem. Tanto o estado, quanto a família e principalmente o homem tem pouco poder sobre a mulher, já que durante toda sua vida foram tratadas com privilégios e regalias comparadas ao homem na mesma faixa etária e de mesmo nível social.

Uma vida de facilidades

Nós como seres humanos sempre encontramos dificuldades pela vida. Por mais perfeita que pareça a vida do seu vizinho, tenha certeza que algo o incomoda.


Para o bem estar social e uma vida harmoniosa, sempre fomos doutrinados a seguirmos regras em todos os aspectos do nosso cotidiano, pois somente assim podemos fazer com que atividades coletivas não virem um completo caos. Impondo limites, podemos ter nosso espaço e respeitar a liberdade do próximo.

Por ser homem somos mais exigidos no cumprimento das regras de qualquer instituição por termos nosso lado obscuro escancarado em todos os lugares. De livros a revistas, de programas a filmes, e mesmo de boca em boca através da cultura popular, o homem é sempre considerado o infiel, trapaceiro, inconseqüente entre outros adjetivos que refletem de certa forma parcialmente a realidade e faz com que tenhamos que nos comportar de maneira exemplar para evitar uma punição no caso do descumprimento de alguma regra.

Em contrapartida a mesma cultura que demoniza o homem e que não mede esforços para mostrar o pior lado da face do homem, presta um grande desserviço à verdade estampando as mulheres como seres angelicais, vítimas em potencial, sexo frágil, pessoas caridosas, benevolentes e seres que devem ser cortejados simplesmente por existir.

Ou seja, a mesma cultura que demoniza um lado, santifica o outro, mesmo que tanto um sexo quanto o outro tenham seus prós e contras. O homem pode ser um trabalhador, justo, leal e honesto, como a mulher pode ser uma infiel, desonesta, trapaceira, injusta e inconseqüente.

Mesmo que na teoria sejamos todos iguais perante as regras, essa imagem mental que temos do homem e da mulher faz com que as mulheres acabem sendo privilegiadas por quase toda sua vida, em atividades e locais onde os homens tenham que seguir tudo à risca.

Nada disso está “escrito” em algum lugar, mas todos já vivenciamos momentos onde mulheres são privilegiadas simplesmente por nascerem assim. Na escola meninas que tenham dificuldades são auxiliadas por colegas (homens) mais inteligentes, e às vezes conseguem prazos maiores com professores por qualquer problema que aleguem. O contrario não acontece.  O homem é forçado a trabalhar desde cedo pela família. Normalmente já aos 15 anos meninos já são pressionados a deixarem de ser “vagabundos” e “fazer alguma coisa da vida”, enquanto as garotas podem continuar estudando e se dedicando aos estudos sem pressões maiores. O homem tem que ser burro de carga a mulher tem que estudar pra “não depender de homem nenhum”. Referente ao divertimento, bares, baladas e eventos muitas vezes concedem descontos especiais para mulheres (isso quando nem cobram), simplesmente por serem mulheres. As mesmas diante dessas festas têm livre arbítrio de andarem vestidas da maneira que quiserem agir da maneira que quiserem, mas o homem que ousar tirar a camisa dentro de uma balada corre o risco de apanhar dos seguranças. É considerado normal que os homens concedam lugares para mulheres em transportes públicos mesmo que essas não estejam grávidas, nem velhas, nem nada que valha tal privilegio. Atrasos e faltas femininos podem ser justificados e tolerados de maneira muito mais fácil em empregos do que no caso dos homens. A mulher facilmente com um sorriso pode conseguir muitas coisas, até deixar de pagar um lanche porque “esqueceu” a carteira, enquanto o homem no mesmo caso seria rapidamente taxado como um possível espertinho, tentando passar a perna em alguém.

Ou seja, diante de todos esses exemplos podemos perceber que a vida inteira a mulher foi poupada, privilegiada e tratada com regalias mesmo que isso contrariasse as regras de determinado local.

Logo a pergunta é a seguinte:

O que te faz acreditar que a mulher pode obedecê-lo em um relacionamento, se a mesma foi poupada das responsabilidades a vida inteira?

Existem dois tipos de homem que se interessam pela psicologia feminina, e como entender as mulheres em relacionamentos. Existe o que quer comer a maior quantidade de mulheres possível e o que quer manter um relacionamento especifico pelo maior tempo possível.

Estes primeiros homens possuem uma infinidade de materiais disponíveis. Dicas de sedutologia, métodos PUA e “cantadas infalíveis” são o arsenal dos homens que querem conseguir a maior quantidade de mulheres possível sem ter um relacionamento duradouro.

Já os segundos homens estão em uma constante batalha de como não perder o relacionamento que tanto lhes é importante. Existem muitas dicas de como controlar sua mulher, imponha regras a ela, mostre que você manda na relação e outras coisas que façam com que o homem mantenha uma atitude de mandar afim de que as mulheres possam obedecê-lo. Infelizmente com o auge do feminismo e dos privilégios femininos, achar que a mulher pode obedecer ao homem, como a 100 anos atrás nos moldes patriarcais é uma doce mentira.

As mulheres de hoje em dia não vão obedecer a homem nenhum.

A mulher viveu a vida inteira, sendo privilegiada, poupada e paparicada por onde quer que passasse, a cultura da mulher santinha e o homem demônio, fez com que o inimigo da história fosse sempre o homem, logo mesmo quando a mulher erra de uma forma ou de outra ela sempre acaba como vitima. Portanto uma pessoa que teve uma vida tão fácil não tem simplesmente motivo nenhum para obedecer a um homem que a faça seguir determinadas regras.

A mulher moderna sabe que se for infiel, pode botar a culpa no homem alegando que este é ausente.

A mulher moderna sabe que se bater no companheiro, não será punida por isso, pois por ser considerada fisicamente mais fraca o homem supostamente deve aceitar seus ataques.

A mulher moderna sabe que se errar, as amigas, os amigos, a família e a cultura estarão prontas para aliviá-las de suas dores e tirar o peso da responsabilidade de seus ombros. Logo mesmo quando está errada, é sempre aconselhada com frases clichês do tipo “errar é humano”, “ninguém é perfeito” e coisas do tipo.

Logo a mulher tem todo um esquema de proteção e privilégio mesmo para quando agir em desacordo com qualquer coisa. Portanto os conselhos de mandar nas mulheres são infrutíferos, pois mesmo que ela te obedeça temporariamente se ela pisar fora da linha ela sabe que será poupada novamente.

Então devemos deixar as mulheres fazer o que quiserem no caso de manter um relacionamento longo? Não

Você pode agir de maneira dominante, restritiva e impondo limites. Mas entenda que isso não é a solução definitiva para mudar uma mulher que foi moldada sobre a mais irresponsável das ideologias. Saiba que seus esforços podem não valer de nada caso ela simplesmente queira fazer as coisas de acordo com a cabecinha dela. Saiba que o estado, a cultura e a família dela estarão contra você mesmo que ela esteja errada. Portanto esteja preparado para seguir a estrada caso ela não cumprir suas expectativas.

Sem remorsos, sem achar que você errou em nada. Lembre-se que não é sua culpa. Toda uma cultura conspira contra o sucesso masculino em relacionamentos, se uma mulher é incapaz de ser honesta você não tem nada a ver com isso.

  • Clique em curtir, na parte superior do post
  • Clicando no +1 do Google, mais pessoas irão ler este texto
  • Participe da comunidade Meta-Alitismo no Orkut. LINK

Blog Widget by LinkWithin
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More