quinta-feira, 2 de junho de 2011

O mito da intuição superior feminina



Olá amigos.

Hoje vou falar um pouco sobre o mito de que as mulheres são mais intuitivas do que o homem e de como tudo que foi feito nos campos da arte, das ciências e da filosofia provém justamente da intuição masculina.
Esse mito é mais uma das visões distorcidas que temos sobre os gêneros atualmente. E agora você deve estar pensando “pra que ele quer falar sobre isso?”
A questão é justamente fazer com que entendemos aos poucos quais as diferenças entre homens e mulheres para que tenhamos uma visão correta sobre ambos e assim vivermos experiências mais harmoniosas em nossas vidas sem criar expectativas errôneas sobre o sexo oposto.

Homens são mais intuitivos que as mulheres

 "Penso, logo blógo"

Nossa arte, nossa ciência, nossa matemática e toda a sociedade da maneira que conhecemos hoje são produtos da intuição masculina.
Durante milênios homens tem pegado abstrações do céu e de sua mente e lutado para darem forma física a isso intuindo as possibilidades.


A intuição feminina é apenas um pouco mais do que extrapolações analíticas dirigidas pela negatividade de sempre esperar o pior. Pouquíssimas mulheres estão pensando no momento porque o universo está expandindo mais rápido do que já esteve em 10 bilhões de anos, ou complexos problemas filosóficos, mas todas elas podem produzir um cenário detalhado de “como as coisas podem ficar pior”

Nossa intuição nos ajuda a sermos muito mais eficazes em relacionamentos do que mulheres. Mulheres falam muito sobre relacionamentos, mas homens FAZEM relacionamentos.
Homens são companheiros de time por natureza. Foi assim que Pedro Álvares Cabral cruzou o atlântico até aqui, foi assim que homens chegaram à lua. Olhe um jogo de futebol por exemplo, toques, dribles, sinais, olhares, cooperação, enfim maestria. Homens fazem relações/relacionamentos acontecerem mais rápido do que a velocidade que as palavras saem da boca. Mulheres falam, homens fazem.

Pesquisas dizem que homens falam cerca de três mil palavras por dia, enquanto mulheres falam cerca de sete!
Essas palavras que não dizemos são justamente a prova de que enxergamos o mundo de uma maneira muito mais sensorial e intuitiva do que a mulher. Enquanto mulheres falam sobre isso, e sobre aquilo homens sentem, intuem e percebem o mundo ao redor sem ter que verbalizar tudo. É uma constante intuição. Percebemos o mundo com todos nossos sentidos, e podemos predizer ou transformar nossos pensamentos em realidade. Isso é a mais bela e nobre arte da intuição.

A intuição primitiva do homem foi um fator determinante na evolução humana

"A caçada primitiva era uma arte guiada por intuições"

Dez mil anos atrás quando um homem acordava de manhã ele pegava sua lança e saía pelas florestas e matas afora. Então ele escutava o som dos pássaros, cheirava o ar, seguia a pegada de animais, escondia-se atrás de arbustos esperando pela caça. Escalava as arvores na esperança de encontrar abelhas que o levavam direto pro mel.
Este homem era vulnerável a força superior dos animais que caçava ou dos perigos de alguns insetos, mas foi a intuição masculina que o salvou e nos trouxe até onde estamos hoje.
Este homem não estava sentado atrás de uma mesa de escritório, contando relatórios, lendo livros de “auto-ajuda” para dar nomes aos seus sentimentos, ele sequer poderia falar alto com seus companheiros por medo de assustar as presas que o mesmo caçava. O homem estava operando de uma maneira altamente intuitiva, tentando adaptar-se a natureza, tentando manter a vida.

A questão não é sobre caçar ou matar algo, a questão é que isso é intuição!

Olhem os mais belos quadros, os melhores livros que já leram as tecnologias que mais gostam e até os remédios que tomam! Tudo isso provém da intuição de algum homem, que captou essa idéia da natureza e transformou em realidade. Sem falação, sem pessimismo, sem nada. Ele simplesmente sentiu, idealizou e buscou por em prática o que queria.

Por isso a questão do post de hoje foi mostrar que ao contrario do senso comum, homens são muito mais intuitivos do que as mulheres e que nossa intuição nos trouxe onde estamos hoje.
Intuição não se trata apenas de prever algumas abobrinhas sobre relacionamentos humanos ou prever alguma coisa sem usar palavras. Vai muito além disso. É a essência da arte, das ciências e da filosofia e acima de tudo da natureza do HOMEM.

Máxima#4 A mulher fala sobre coisas, os homens fazem coisas.

Gostaria de saber se possuem mais exemplos sobre a intuição masculina e se em algum momento da sua vida você já intuiu sobre algo e o botou em prática. Temos que resgatar o reconhecimento dos valores masculinos. Por isso blogs como esse se fazem necessário.

--
  • Assine o feed do blog, receba os posts por email.
  • Gostou? Clique em “curtir” para que seus amigos do facebook vejam também.
  • Visite o fórum homens honrados cadastre-se já!
  • Tweet este post!

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More