quinta-feira, 21 de abril de 2011

I like myself


Olá amigos, hoje vou fazer uma breve introdução sobre desenvolvimento pessoal. No começo do blog eu fiz uma enquete sobre que tipo de assunto gostariam de ver no blog e esse assunto foi bem votado. Eu achava que falar sobre isso era algo enfadonho, algo que já deveria estar enraizado na cabeça de todo homem, mas não esta. Vivemos uma cultura que nos impele a consumir tudo que for possível e nos ditar estilos de vida individualistas e caros, pois nós somos o combustível do consumismo.
Somos criados para viver de uma maneira que traga “status”, mas o seu eu interior fica perdido em algum lugar do caminho.

Chegou a hora de pensar em você

"Tire um dia pra pensar em você, no que você gosta, no que você quer, no que você vai se transformar"

Minha inspiração para este post foi retirada de um relato desta comunidade.
Segue o relato:

“O peso que vem com o tempo...

Tenho 31 anos e nao sou formado, tenho apenas o segundo grau e estou desempregado. De fato estou começando a sentir o peso que isso implica. Todos os meus irmaos (mais novos) ja casaram e eu to solteiro. Acontece que tenho uma otima formação cultural e fisicamente sou até bonito. Eu terminei um namoro recente que eu achava que iria dar em casamento mas acabou terminando. As vzs acordo e nao tenho nada pra fzr durante o dia e sinto aquele peso ruim de nao ter nada na vida ainda e pensando que mesmo q eu arrumasse um emprego seria um emprego meia boca que nao sei se iria me ajudar de fato. Eu sei que a situação esta se complicando e eu preciso agir. Pela previsao irei morar com os meus pais ainda durante uns 4 anos. Alguem passa ou ja passou por isso? como sair de uma situação dessa? E agora que to acordando pra real fico ate um pouco mais desiludido pra achar uma mulher legal.”

Este homem não é o único. Tenho certeza que muitos estão nessa situação. Nossa cultura popular enraíza algumas idéias na cabeça dos homens desde que são crianças até a fase adulta. A maioria dos homens brasileiros crescem pensando e vivendo para as mulheres. A meta destes homens é atingir o maior numero possível de parceiras sexuais, ou estar namorando.  Estes homens vivem para estar dentro do mercado sexual.
Para estar dentro deste mercado o homem precisa estar em evidencia. Ele precisa ir a baladas, ou levar as namoradas ou ficantes ao shopping, cinemas, e coisas do tipo, pois essa é a dinâmica do mercado sexual. Os relacionamentos atuais são baseados em entretenimento. Tanto o homem quanto a mulher ficam nesses relacionamentos por puro entretenimento, o caráter, o verdadeiro companheirismo e a amizade não são cultivados direito dentro desses relacionamentos. Eles se baseiam em festas, almoços, saídas ao cinema, depoimentos e frases no Orkut e facebook, e todo tipo de ilustração não cultivando de fato uma relação humana e sim uma relação ilustrativa. Pois nossa sociedade é ilustrativa.
Tudo bem, não critico quem queira viver assim, mas lembrem-se de uma coisa, isso tudo custa dinheiro.
Um homem de 31 anos que não esta formado, nem deveria pensar em casar-se, muito menos em já estar pensando em “arranjar uma mulher legal”. Chegou a hora de investir em você! Chegou a hora de gostar de você!
Se você quer viver a vida e relacionamentos segundo a moda atual, você tem que ter poder para estar nesse mercado. Nenhuma mulher quer ficar com um homem que não investe em si mesmo.
O problema dos homens é que eles vivem a vida correndo atrás das mulheres, e deixam de viver para si mesmo. Passam a vida inteira tentando agradar os outros, usar as roupas que elas gostem, comprar um perfume “gostoso” e de “homem”, ser um cara “legal” para arranjar uma mulher legal. Mas durante esse processo, em algum momento o eu deles é diluído nessa obsessão infantil em viver para elas.

Assuma o controle, não viva a vida para os outros. Lembre-se de você

 "Essa é sua vida e esta acabando a cada minuto"

Já falei e volto a repetir, é enfadonho e desnecessário falar coisas como “lembre-se de você”. Mas cada vez mais vejo homens e garotos, em modas estúpidas, ou fazendo coisas estúpidas com o objetivo direto ou indireto de ter ou conquistar uma mulher. Ei você de 31 anos que não esta formado. Nem tudo esta acabado. Arranje um emprego que ganhe um salário mínimo, faça uma faculdade barata, entre no segundo semestre, faça um curso rápido de tecnologia. Assuma o controle da sua vida, você já quis pular de pára-quedas? Porque não pular? Quando você tiver um emprego, deixe de guardar dinheiro para levar aquela “gata” para um restaurante legal e vá praticar algum esporte radical que você sempre quis. Viaje. Explore. Viva a sua vida, as mulheres serão apenas acompanhantes e não o objetivo final. Você nunca deve fazer de uma mulher seu objetivo final. Quanto mais você viver somente para mulheres, menos interessante você será para elas.
Nem tudo esta perdido, você só precisa se lembrar de que tudo que você vê na televisão, nos outdoors, nas propagandas, e no seu programa predileto é uma mentira. Eles estão tentando te condicionar a uma realidade ou uma vontade que talvez nem seja sua. Reflita tudo, desconfie de todos, e lembre-se de gostar de você. Pare de ler manuais de sedutologia pela internet, esqueça a idéia de arranjar uma “mulher legal” (pelo menos temporariamente), invista em você, lembre-se de você, você, você, você, você.
O dia que você assumir o controle, tudo fluíra melhor, sua realidade mudara. Saia da sua zona de conforto.
No final dos dias quem deita e dorme no travesseiro é você sozinho. Se você não for o centro da sua vida, você não vai ser da vida de ninguém.

Peço desculpas aos meus leitores esclarecidos, homens honrados e centrados por esse post. Ele pode não ter nada haver com vocês, mas muitos homens e meninos precisam de uma dose de realidade de vez em quando, pois vivem uma vida miserável de aparências e agrados para terceiros, e não se lembrar que no final das contas eles estão sozinhos.

Estamos todos sozinhos rodeados por pessoas sozinhas. Cada um é um universo.

Diga-me leitor, nos comentários, você já viveu uma vida para os outros? Você vive uma vida para si mesmo? Este texto lhe foi útil em algo?

--

  • O fórum homens honrados foi inaugurado. Aqui no blog temos uma página que tem o link direto para o fórum. Neste fórum vários homens com idéias parecidas com o autor deste blog estão o dia inteiro prontos para aconselhar, ajudar, relatar, dissertar sobre a realidade atual e as mulheres. Neste fórum vários homens estão dispostos a ajuda-los em qualquer problema, seja referente a relacionamentos ou não. Registre-se HOJE!
  •  
  • Assine o feed do blog, receba os posts no seu email.
  •  
  • Siga me no Twitter. @enigmatico_real
  •  
  • Clique em curtir para que seus amigos do facebook também vejam!

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More